sexta-feira, 27 de julho de 2012

O QUE VOCÊ QUER QUE AS PESSOAS TE FAÇAM?

Jesus sintetizou a essência da sua mensagem em uma frase: “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles” - Jesus no Sermão da Montanha(Mt. 7, 12).

O que você espera das pessoas? Que lhe sejam simpáticas, que lhe prestem favores, que lhe mostrem benevolência e lhe sejam misericordiosas?
Isso significa que você deseja que as pessoas hajam para com você como autênticos cristãos, pois este são os valores que Cristo propagou.
Ser cristão não implica em compreender um complexo e sofisticado sistema doutrinário. É algo tão simples que pode ser assimilado pela mente ingênua de uma criança.
Consiste em que, a cada atitude que você tenha de tomar em relação a outras pessoas você se pergunte, o que eu gostaria que ele fizesse para mim nesta situação? E agir conforme a sincera resposta da minha consciência.
Isto é a prática do verdadeiro amor.
Pontuando, se por acaso estou doente, o mínimo que espero é a visita de um amigo. Se me sinto ofendido, aguardo um sincero pedido de desculpa. Se sinto frio, espero que uma alma bondosa possa me fornecer um agasalho que me aqueça. Se com fome, um pedaço de pão me será de boa aceitação.
São ações simples e que podem ser realizadas a todo momento que revelarão em mim o verdadeiro sentimento cristão.
“Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei” (Jo 13, 34).

Nenhum comentário:

Postar um comentário