quinta-feira, 26 de julho de 2012

A Pregação

O Céu na Terra e o fim de todos os problemas físicos, psicológicos , sociais e financeiros... É o que muitas denominações têm apregoado abertamente. Mas será isso verdade?
Vejamos o que Jesus disse aos seus discípulos:

Marcos 8:34-35 (NVI) Então ele chamou a multidão juntamente com os discípulos e disse: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho a salvará.

Marcos 13:13 - "E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo".

“Porque por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus” (Atos 14.22).

Creio que estes versículos já são suficientes para nos mostrar que a ideia central do Evangelho não consiste em uma transformação deste mundo ou de proporcionar ao cristão a conquista de oma melhor posição social ou econômica.
O propósito do Evangelho é a regeneração do homem. O novo nascimento do homem espiritual, para que ele proteste contra as injustiças e toda forma de pecado e que ao fim de sua missão terrena, possa usufruir o Céu.
Enquanto estamos nesta Terra, neste corpo, estamos sujeito a dores e tribulações, Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de gloria mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas"(IICo 4:17,18).

Qual tem sido a nossa pregação? Quais as promessas que temos feito ao povo?

Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Efésios 4:25

Nenhum comentário:

Postar um comentário