segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Congregar

Creio no Senhor Jesus, logo sou filho de Deus. Esta é a proposta do Evangelho. Simples assim. Tendo Crido no Senhor, passo a fazer parte de sua família. Devo portanto procurar outros membros dessa família para aprender a conviver como tal. Este é o real sentido do congregar: "congregar é aprender a viver em família".
Como você se sente no grupo em que congrega? Você é tratado como irmão ou simplesmente como um membro de uma agremiação?
Ora, se somos família, cuidamos uns dos outros. Não nos sentimos mais nem menos importantes que os outros. Não submetemos outros membros da família à humilhações. Não subjugamos uns aos outros.
Podemos discordar de certas coisas, mas isso não nos romperá dos laços fraternos que em uma família deve existir.
Se em Cristo somos todos irmãos, então não há nenhum mais importante que o outro. Não há superiores. Apenas pessoas incumbidas de tarefas diferentes, mas nenhuma superioridade.
Por acaso é assim no ambiente em que você congrega? O respeito é mútuo, independente da tarefa entre os membros? Ou alguém te trata como tendo domínio sobre você? Ou seja, alguém se pensa e age como sendo superior aos demais?
Se esse é o caso, você só tem duas escolhas: ou se submete para evitar maiores conflitos e vive uma vida inteira oprimido, ou procure ouro local onde você seja valorizado como filho de Deus. Nossa família é grande. Certamente você encontrará pessoas com afinidade e se não existir ainda,  vocês poderão formar uma comunidade cristã livre, para juntos adorarem a Deus em espírito e em verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário